domingo, 8 de janeiro de 2012

Gramame e Seixas são praias mais perigosas

Bombeiros alertam banhistas para evitarem a correnteza forte nas praias de Gramame, do Sol e Seixas.


As praias de Gramame Sul, do Sol e Seixas são consideradas as mais perigosas e propícias à ocorrência de afogamentos.

Somente no primeiro dia do ano, os bombeiros realizaram 15 salvamentos na praia de Gramame. Conforme o tenente Alan Roberto, na praia, a correnteza é muito forte e o encontro do rio com o mar é a principal causa dos afogamentos.

“As pessoas tentam atravessar o rio lutando contra a correnteza e quase sempre acabam cansando o que pode provocar o afogamento. São tantos casos registrados na região que os profissionais que trabalham na área já fazem também o trabalho de resgate,” explicou o tenente.

No local existe uma equipe fixa de guarda-vidas para garantir a segurança das pessoas. “Como aquela é uma área muito perigosa, nós disponibilizamos nosso melhores nadadores equipados com pranchas, boias, botes e todos os outros recursos necessários para que seja realizado um atendimento eficaz,” afirmou o tenente.

O mar agitado e o grande número de pessoas de outros municípios que visitam a praia do Sol de outros municípios é o que provoca os afogamentos. Na praia do Seixas o mar aparentemente calmo atrai um grande número de pessoas que se arriscam a ir a locais de maior profundidade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário