quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Semam fiscaliza som de veículos

Com fiscalizações intensas na capital, donos de paredões estão indo até cidades da região metropolitana para 'ouvir' música alta.

 
 

As fiscalizações contra o volume excessivo de sons automotivos, conhecidos por 'paredões', estão sendo intensificadas em João Pessoa e, por este motivo, pessoas adeptas a esta prática tem recorrido à Região Metropolitana para escutar músicas em volume altíssimo. Conforme a assessoria de imprensa da Superintendência de Meio Ambiente (Sudema), os paredões podem ser encontrados com mais frequência em Intermares, Camboinha e na praia do Jacaré, em Cabedelo.

Na maioria das vezes as fiscalizações acontecem após denúncias de moradores que se sentem incomodados com o barulho provocado pelo som alto. Já a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa (Semam) tem feito rondas de caráter preventivo para coibir a poluição sonora.

“As fiscalizações estão sendo realizadas diariamente e o que nós percebemos é que os donos dos 'paredões' começaram a migrar para Camboinha e Intermares. Realizamos um trabalho preventivo e com isso conseguimos verificar redução no número de ocorrências deste tipo,” disse Socorro Menezes, chefe da Divisão de Fiscalização da Semam. Nos casos de poluição sonora, os infratores estão sujeitos a uma multa que varia de R$ 200 a R$ 5 mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário