segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Emlur recolhe 350 toneladas de lixo da orla de João Pessoa após réveillon

02/01/2012 16h39 - Atualizado em 02/01/2012 16h39

Autarquia de Limpeza Urbana atuou em todo o litoral da capital paraibana.
Operação especial de limpeza irá até o dia 28 de janeiro.

Do G1 PB
 
Agentes da Emlur fazem limpeza na praia (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Agentes da Emlur fazem limpeza na praia
(Foto: Divulgação/Secom-JP)
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) recolheu cerca de 350 toneladas de lixo desde a noite do último sábado (31) até a manhã desta segunda-feira (2). O trabalho foi feito em todo o litoral da capital, da praia do Sol até a do Bessa, e continuará em execução durante os finais de semana de janeiro, nos eventos culturais da cidade no Busto de Tamandaré e no Ponto de Cem Réis.

De acordo com o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac), José Antônio de Araújo, foram mobilizados mais de 750 agentes na operação do réveillon, considerando os da própria Emlur e os das três empresas prestadoras de serviços.

Além da coleta de resíduos, a autarquia disponibilizou um veículo para tratar da higienização da areia. "O veículo é como um trator, que retira da areia resíduos muito pequenos, que não são retirados na coleta manual”, explica José Antônio de Araújo. Segundo ele, o veículo circulou pela parte de maior fluxo de pessoas, que vai do Busto de Tamandaré até o Hotel Tambaú.

José Antônio afirma que a quantidade de resíduos chega a triplicar nos locais onde há eventos, mas garante que isto não será problema. "A Emlur já elaborou um cronograma para atender todos os shows da Estação do Som neste verão. Intensificaremos a limpeza do Ponto de Cem Réis e do Busto de Tamandaré do dia 6 até o dia 28”, frisa ele.

ConscientizaçãoA Emlur também faz um trabalho de conscientização e educação nas praias da capital durante todo o verão. "Nós abordamos as pessoas nas praias, mostrando como deve ser feito o descarte dos resíduos e temos tido uma resposta muito positiva das pessoas”, diz o diretor do Devac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário