terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Donos de bares gostam da lei que diminui poluição sonora

Publicado em 10/01/2012 às 08h00

Angélica Nunes

Dono do Bar do Teco, um dos mais tradicionais na praia de Pitimbu, o comerciante José Antônio Gonçalves elogiou o cumprimento da lei. “A disputa de paredões é muito ruim para o comércio porque muitos clientes ficam incomodados com a mistura de sons. Acho justo que proíba os sons de carros, mas deviam deixar o do bar, porque é disso que a gente vive”, afirmou.

Apesar da satisfação, o comerciante criticou o trabalho arbitrário com que vem sido feita a fiscalização por parte da polícia. “Eles estão se aproveitando que muitos donos de bares não têm a portaria e impondo outros horários. Vieram aqui me obrigar a fechar o bar antes da meia-noite, mas eu tinha a portaria e o alvará de funcionamento. Estou documentado e por isso nada puderam fazer”, contou.

O major Marcos Benevides, comandante da Companhia de Policiamento de Alhandra, negou que os policiais estejam contrariando o que determina a lei. “Todas as viaturas receberam cópia da portaria e da determinação do Ministério Público e estão a cumprindo à risca. O problema é que mesmo dentro do horário, o excesso do volume também é proibido e isso também coibimos porque ninguém é obrigado a conviver com o barulho excessivo”, disse.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário