quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

No Sertão: Ibama realiza apreensão de mais de 400 pássaros

Cidades - 26/01/2012

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) vem intensificando várias diligências no Sertão, principalmente na região polarizada por Patos, cuja ação dos fiscais culminou com a apreensão de várias aves consideradas de extinção.

Foram apreendidas várias espécies de aves e os criadores multados por infringir a Lei do Meio Ambiente. A ação do IBAMA que é desenvolvida com apoio inclusive das polícias, tem como finalidade coibir os crimes ambientais e as ações degradantes ao meio ambiente na região. 

Mais de 400 (quatrocentas) aves foram aprendidas e levadas para Sede do órgão em Cabedêlo, onde será feita uma minuciosa triagem em cada pássaro e depois retornam ao sertão para serem devolvidos a natureza. 

Conforme a coordenadoria do IBAMA-PB muitos criadores tomaram iniciativa própria e realizaram espontaneamente a entrega das Gaiolas e pássaros para evitar uma punição mais severa em caso de flagrante.
Um dos fiscais da equipe do IBAMA disse à reportagem que, as pessoas que quiserem realizar espontaneamente a entrega de aves silvestres criadas em cativeiro nas residências, podem entrar em contato com órgão que não haverá nenhum tipo de punição neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário