terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Plano de ação da Defesa Civil está sendo feito em CG

De acordo com Ruither Sansão, coordenador da Defesa Civil, esta ação é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros, Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

 
A Defesa Civil de Campina Grande está desenvolvendo um plano de ação que visa prevenir a ocorrência de desastres naturais, em função das chuvas de verão. De acordo com Ruither Sansão, coordenador da Defesa Civil, esta ação é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros, Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), além das diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Serviços Urbanos. Ontem na cidade foram registradas chuvas fortes e vários pontos de alagamento.

“Não podemos pensar de forma isolada. No ano passado, tivemos vários problemas em função do estouro de açudes localizados em municípios vizinhos a Campina Grande. Por isso, é preciso identificar qual será o papel a ser desempenhado por cada município, órgão e setor envolvido nessa questão”, justificou Sansão.

Ele destacou ainda que a PMCG tem agido no sentido de concretizar muitas ações para evitar transtornos durante as chuvas.

Entre as medidas, está a permanente operação de desentupimento de galerias, coleta de lixo em terrenos baldios e reparo em diversas “bocas de lobo” espalhadas pela cidade.

Ele disse ainda que, sobretudo nesta época do ano, quando as pessoas costumam fazer reformas em suas casas, o risco de alagamento aumenta devido ao entulho das construções e aos materiais que ficam nas calçadas e acabam escoando pela rede coletora.

Por isso, Ruither Sansão espera a colaboração da população para que sejam evitados transtornos e prejuízos em decorrência do período de chuvas e do depósito de lixo em locais indevidos.

“Estamos de prontidão para atender a toda população campinense, mas é preciso, em contrapartida, o apoio da comunidade, evitando jogar lixo em locais inadequados que geram entupimento de canais e galerias”, afirmou.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário