sábado, 14 de janeiro de 2012

Trechos de duas praias estão impróprios para banho na Paraíba

14/01/2012 12h52 - Atualizado em 14/01/2012 12h55

Sudema informou que banhistas devem evitar Praia do Bessa I e Manaíra.
No total, 56 praias foram monitoradas na Paraíba pela Sudema.

Do G1 PB
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praias do Bessa I e Manaíra devem ser evitadas
(Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
 
Dois trechos de 200 metros em duas praias da Paraíba devem ser evitados pelos banhistas. O alerta foi feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), neste sábado (14), que detectou irregularidades nas praias do Bessa I e Manaíra.

No total, a Sudema monitorou 56 praias e o resultado do relatório é válido até 20 de janeiro. No Bessa I, os banhistas devem evitar  o da 100 metros a direita e à esquerda do maceió. Já em Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de uma galeria pluvial que fica em frente ao Hotel Costa do Atlântico, também deve ser evitado.

Para esses locais, o relatório da Coordenadoria de Medições Ambientais não indica o banho de mar. Entretanto, em todas as outras praias ao longo de 139,6 km do litoral do Estado a balneabilidade apresenta índices que vão do satisfatório ao excelente.

O trabalho de monitoramento da Sudema é feito semanalmente nas praias dos municípios de João Pessoa, Lucena e Pitimbu, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios é realizado mensalmente.

A Sudema alerta aos banhistas que fiquem atentos a áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente, e evitem esses trechos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário