sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Duas praias estão impróprias para banho no litoral de JP e Cabedelo

As demais foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no mais recente relatório de balneabilidade do litoral paraibano, as praias de Manaíra (João Pessoa) e do Jacaré (Cabedelo) como impróprias ao banho. As demais foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Os trechos impróprios ao banho estão 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial da praia de Manaíra e na margem direita do estuário do Rio Paraíba, na praia de Jacaré. A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada semanalmente pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, devido ao grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 27 deste mês. 

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário