sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ação das TVs Cabo Branco e Paraíba tem coleta de lixo eletrônico

01/06/2012 07h00 - Atualizado em 01/06/2012 07h00
  
João Pessoa e Campina Grande têm postos de coleta.
Ações da Semana do Meio Ambiente acontecem de 1º a 8 de junho.


Do G1 PB


Semana do Meio Ambiente de 2011 também fez ação de coleta de lixo eletrônico (Foto: Caroline Marques/TV Cabo Branco)
Semana do Meio Ambiente de 2011
também teve ação de coleta de lixo eletrônico
(Foto: Caroline Marques/TV Cabo Branco)
No próximo sábado (2), as duas principais cidades paraibanas recebem uma grande coleta de lixo eletrônico. A ação é em função da Semana do Meio Ambiente 2012, promovida pelas TVs Cabo Branco e Paraíba em parceria com a empresa RCTEC Resíduos. Em João Pessoa, será no Busto de Tamandaré, a partir das 10h; e em Campina Grande, será no Parque da Criança, a partir das 8h.

Em João Pessoa, quem levar ao local restos de equimentos, a exemplo de monitores, teclados, mouses e celulares, vai receber em troca uma muda de árvore nativa. A ação tem o intuito de descartar ou reutilizar devidamente esse entulho. É importante que esse tipo de lixo seja reunido em lugar adequado porque, se jogado junto ao lixo comum, o eletrônico pode contaminar a atmosfera ou o solo, chegando ao lençol freático.

Esta é a segunda vez que a Rede Paraíba promove a coleta. No ano passado, aconteceu apenas na capital e conseguiu reunir mais de 4 toneladas de resíduos, incluindo equipamentos velhos, peças e baterias. Este ano, com a inclusão de Campina Grande, a expectativa é superar esse número.

Além de uma campanha com vídeos no intervalo comercial das TVs Cabo Branco e Paraíba, o projeto engloba ações pela cidade e na internet de 1º a 8 de junho. Nesse período, será realizada uma exposição de cartoons ecológicos feitos por ilustradores de todo o Brasil no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa. Ao todo, são 48 obras e o melhor desenho será escolhido por uma comissão formada pela TV Cabo Branco. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil.

No dia 5, a partir das 17h, acontece a criação de um painel ecológico ilustrado, na área externa do Shopping Tambiá. A ação acontece no Dia Internacional do Meio Ambiente, reunindo ilustradores da Grande João Pessoa para pintar um painel ecológico coletivo. Cada artista deixará sua mensagem desenhada numa obra única.

A Semana do Meio Ambiente visa alertar os paraibanos e as empresas do estado para a importância de preservar a natureza, evitando o desperdício, reduzindo a poluição e cuidando da fauna e da flora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário