sexta-feira, 1 de junho de 2012

SMA 2012 inicia atividades nesta sexta


01/06/2012 10h43 - Atualizado em 01/06/2012 10h49

Promovida pela Rede Paraíba de Comunicação, Semana do Meio Ambiente terá exposição de cartuns ecológicos nesta sexta-feira (02).


SMA 2012 (Foto: Reprodução)
SMA 2012 (Foto: Reprodução)
O Brasil recebe, em junho deste ano, um dos maiores eventos de desenvolvimento sustentável do planeta, a conferência Rio + 20.

Enquanto os países não se reúnem, João Pessoa e Campina Grande fazem sua parte no desenvolvimento sustentável local, sediando, a partir de hoje, a Semana do Meio Ambiente (SMA), projeto da Rede Paraíba de Comunicação. Para iniciar as atividades, uma exposição de cartuns ecológicos feitos por grandes ilustradores de todo o Brasil será aberta nesta sexta-feira, no Shopping Tambiá, na capital.
 
Serão mais de 40 obras expostas, muitas delas premiadas, de grandes cartunistas da Paraíba e de todo o país que atuam na imprensa local e nacional. As ilustrações são assinadas por nomes como Mariano, Santiago, Carlinhos Muller, Orlando Pedroso, Dálcio Machado e Junião, e ficam à mostra nos corredores do shopping até o dia 8 de junho. Uma comissão formada pela TV Cabo Branco escolherá o melhor cartum, e o vencedor ganhará R$ 1.000,00.

O projeto Semana do Meio Ambiente tem forte atuação nas redes sociais, contando com a hashtag #SMA2012. A página no Facebook (www.facebook.com/SMARedePB) apresenta conteúdo informativo sobre ecologia e sustentabilidade e realiza promoções para quem “curte” a fanpage. Na última quinta-feira (31), 50 internautas ganharam um kit especial, contendo uma ecobag, uma camiseta do evento e uma tag de papel germinado, personalizados com a marca da SMA 2012.
 
Além da exposição, outras ações de rua também serão promovidas. Neste sábado (2), ocorrerá a coleta de lixo eletrônico, em parceria com a empresa RCTEC Resíduos. Em João Pessoa, acontecerá no Busto de Tamandaré, a partir das 10h; e em Campina Grande, no Parque da Criança, a partir das 8h. Na capital, quem descartar equipamentos velhos, como celulares, monitores, mouses e teclados, ou restos deles receberá em troca um muda de árvore nativa.
 
Já na próxima terça-feira (5), a área externa do Tambiá Shopping vai receber uma das ações mais esperadas da SMA. A partir das 17h, um painel ecológico coletivo será pintado por ilustradores paraibanos. Cada artista deixará sua mensagem desenhada numa obra única.

Siga @cabobrancotv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário