terça-feira, 5 de junho de 2012

Ilustradores criam painel em JP

Pintura coletiva de um painel ecológico por diversos ilustradores, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

  
Francisco França / Leonardo Silva
Ainda dentro da programação da SMA, continua em cartaz até a próxima sexta-feira (8), a exposição de cartuns ecológicos
Dentro do projeto Semana do Meio Ambiente (SMA), da Rede Paraíba de Comunicação, e celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, ilustradores que atuam na Paraíba se reúnem hoje no Tambiá Shopping, em João Pessoa, a partir das 17h, para a pintura de um painel ecológico coletivo.

A ação acontece em frente à entrada principal do shopping.

Entre os desenhistas convidados, estão Paloma Diniz; Paulo Rougan; Janúncio Neto; Izaac Brito; alunos do Studio Made in PB; e William Medeiros, coordenador de criação da TV Cabo Branco. “Neste ano, o tema sugerido de poluição, visual e sonora, vai dar muito combustível - natural, claro - para os artistas soltarem a imaginação”, declarou William. O público poderá conferir o resultado da obra até o final da SMA, próxima sexta-feira.

No ano passado, a pintura coletiva reuniu grandes nomes, como Mike Deodato e Jack Herbert, ambos conhecidos por desenharem quadrinhos para o mercado norte-americano, e aconteceu dentro do shopping. Segundo William, o impacto foi evidente pela quantidade de clientes que pararam para observar a arte ao vivo. “Conseguimos reunir mais de 20 artistas para deixar a sua mensagem ilustrada no painel coletivo na edição anterior. A movimentação toda atraiu um grande número de curiosos que aprovaram a iniciativa”, disse William.

EXPOSIÇÃO DE CARTUNS
Ainda dentro da programação da SMA, continua em cartaz até a próxima sexta-feira, a exposição de cartuns ecológicos, aberta no dia 1º de junho, também no Tambiá Shopping. Os trabalhos foram realizados por grandes nomes da ilustração brasileira, como Carlinhos Muller, Marião e Dálcio.

Desde o dia 1º de junho, o Tambiá Shopping tem sediado ações da SMA, assim como realizado iniciativas próprias dentro do contexto, a exemplo da distribuição de miniecobags para os clientes e da iluminação externa do estabelecimento na cor verde durante o período. Segundo o gerente de marketing do shopping, Cláudio Andrade, é importante para o estabelecimento fazer seu papel como agente da sociedade e participar de ações como a Semana do Meio Ambiente.

“Mais de 30 mil pessoas transitam diariamente por este centro de consumo, localizado em uma das cidades mais verdes do mundo.

Acreditamos que o shopping não deve apenas realizar campanhas de varejo. Precisamos passar mensagens que também estimulem a conscientização ecológica”, declarou Cláudio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário