sexta-feira, 1 de junho de 2012

PM Ambiental resgata 53 aves na região metropolitana de João Pessoa

01/06/2012 11h13 - Atualizado em 01/06/2012 11h13

Em cinco meses, mais de 350 aves foram resgatadas na Paraíba.
Ação desta sexta-feira resgatou 53 aves silvestres.


Do G1 PB
 
Galo de campina foi uma das espécies resgatadas pela PM Ambiental durante ação na Grande João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Galo de campina foi uma das espécies resgatadas
pela PM Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Ambiental resgatou 53 aves silvestres nesta sexta-feira (1º) durante uma operação na Grande João Pessoa. O comandante da PM Ambiental, major Oscar Beuttenmuller, disse que de janeiro até 1º de junho mais de 350 aves foram apreendidas na Paraíba.
 
A ação desta sexta-feira aconteceu no bairro Grotão, na capital paraibana, e ainda em bairros dos municípios de Bayeux e Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. As gaiolas com as aves estavam nas proximidades de matas da região. “Os donos colocam os pássaros para o banho de sol no início da manhã perto das matas”, disse Oscar Beuttenmuller, acrescentando que os animais silvestres apreendidos não estavam na lista de espécies ameaçadas de extinção.
 
Entre as espécies resgatadas estavam galos de campina e azulões. Por cada animal silvestre que é apreendido em cativeiro, o proprietário é multado em R$ 500. Já se o pássaro estiver na lista das espécies ameaçadas de extinção, o dono é multado em R$ 5 mil por cada animal. As aves resgatadas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
 
 
PM Ambiental apreende 53 aves durante ação na Grande João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
PM Ambiental apreende 53 aves durante ação na Grande João Pessoa,
Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário