terça-feira, 5 de junho de 2012

Lixo Hospitalar de São Bento-PB será incinerado no município de Sousa

O Lixo Hospitalar produzido nas Unidades Básicas de Saúde do município de São Bento-PB e no Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio será coletado semanalmente e conduzido para o município de Sousa, onde passará pelo processo de incineração. Segundo a Secretária de Saúde do Município, Sandra Núbia, a medida foi tomada depois de um contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de São Bento e a empresa TRASH - Coleta e Incineração de Lixo Hospitalar Ltda, localizada em Sousa-PB, responsável pelos serviços de coleta, transporte e incineração do produto.
 
Para esclarecer melhor o assunto, o Diretor Administrativo da TRASH, o empresário Helton Magno, ministrou, na última quinta-feira (10.05), uma capacitação, na Câmara Municipal de São Bento, tendo como público-alvo profissionais de todas as Unidades Públicas e Privadas do município de São Bento. 

Participaram da capacitação os funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Hospital Local, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Serviços Gerais, Representantes de Farmácias e Laboratórios Particulares do município, além de Auxiliares de Consultório Dentário, onde tiveram a oportunidade de receber todas as informações necessárias a respeito da Implantação da Coleta, Incineração e destino adequado do Lixo Hospitalar da ‘Capital Mundial das Redes’. 

“O destino adequado do lixo hospitalar deve mostrar um novo paradigma na cultura do tratamento do resíduo, objetivando promover o bem-estar dos profissionais de saúde no seu ambiente de trabalho, bem como da comunidade em geral”, disse Sandra Núbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário