quarta-feira, 6 de junho de 2012

Artistas fazem painel ecológico em shopping

Ação faz parte da Semana de Meio Ambiente 2012 (SMA), promovida pela Rede Paraíba de Comunicação.


 


Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, ilustradores se reuniram, na tarde de ontem, para pintar um painel ecológico coletivo na área externa do Shopping Tambiá, na capital. A ação faz parte da Semana de Meio Ambiente 2012 (SMA), promovida pela Rede Paraíba de Comunicação e o público poderá conferir o resultado da ilustração até sexta-feira.


De acordo com Janúncio Neto, coordenador-geral do Made In Paraíba – grupo de desenhistas e roteristas de histórias em quadrinhos ao qual pertece a maior parte dos artistas que trabalharam no painel – a imagem final tem aproximadamente dois metros de altura e sete de largura.

A ilustradora Paloma Diniz participou da ação e estimou que foram necessárias três horas até que o painel fosse finalizado. “Ficou bem colorida, indo da 'zuada' até a limpeza sonora. Ela ficará exposta e depois será doada”, afirmou.

A professora de informática Francisca Laranjeira foi uma das pessoas que parou diante do painel durante a pintura. “Me interessei pelo tema de preservação do meio ambiente. Também adorei a 'ecobag' da campanha. Admiro muito o trabalho dos artistas”, disse.

Segundo Cláudio Andrade, gerente de marketing do Shopping Tambiá, a instituição que receberá a ilustração será escolhida nos próximos dias. A conclusão do painel encerra o calendário de atividades da SMA, embora a campanha na mídia e as exposições sigam até sexta-feira.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário