segunda-feira, 4 de junho de 2012

Polícia Ambiental resgata capivara e iguana em João Pessoa

03/06/2012 17h19 - Atualizado em 03/06/2012 17h19
Moradores encontraram os animais e acionaram a Polícia Ambiental.
Capivara estava ferida e receberá tratamento antes de ser solta. 

Do G1 PB  
 
capivara (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Capivara estava ferida e foi levada para o
Cetas onde receberá tratamento
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

 A Polícia Ambiental resgatou na tarde deste domingo (3) uma iguana e uma capivara em dois bairros de João Pessoa, os animais foram encontrados perdidos por moradores, que acionaram a Polícia por meio do telefone 190.
De acordo com informações do sargento Waldir Silva da Polícia Ambiental, a equipe recebeu um chamado de um morador de Oitizeiro, que encontrou um camaleão em um estacionamento de um supermercado e chamou  os policiais para fazer o resgate. Pouco depois, uma capivara de aproximadamente 70 quilos foi resgatada na Avenida Tancredo Neves, o animal também foi encontrado por um morador que acionou a Polícia, sendo atendido por uma equipe da Rádio Patrulha que foi até o local e informou a Polícia Ambiental.
 
O sargento informou ainda que ao chegar no local a equipe encontrou uma capivara adulta, que estava ferida. Segundo ele apesar de não ser comum a presença de capivaras na zona urbana, a área onde o animal foi encontrado fica próximo a uma região de mangue. A capivara foi resgatada e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde receberá tratamento veterinário antes de ser solta e seu habitat, já a iguana estava saudável e seria solta na mata.
 
iguana (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Iguana não estava com ferimentos e seria solta na mata pela equipe da
Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário