terça-feira, 27 de março de 2012

Adesão do Jornal Correio à Hora do Planeta é destaque no WWF

terça-feira, 27/03/2012

O projeto Sustentabilidade, realizado pelo Jornal Correio, foi destaque nacional na capa do site da Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza). A ação foi lançada no último sábado no Jornal Correio, incentivando leitores a participarem da “Hora do Planeta”. Durante esta semana o jornal trará matérias sobre o tema sustentabilidade e, no próximo sábado, um caderno especial, encartado no jornal, além de anúncios na TV Correio/Rede Record, mobilizando a população para participar.

A ação surgiu a partir da responsabilidade do Jornal Correio com questões que envolvem o debate em torno de atitudes sustentáveis, como a Conferência Rio+20 e a Hora do Planeta. Através do apoio comercial de empresas como a Millennium Inorganic Chemicals Mineração, a Energisa, o Governo do Estado e a Gráfica JB, o projeto ganhou forma e repercussão.

O compromisso do Jornal Correio ultrapassa a formação da opinião pública e envolve a própria empresa. A diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro,  anunciou a implantação de um processo integral de reciclagem no Sistema Correio, executando a coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos, como os produzidos pela gráfica do jornal.

“Nós entendemos que, como instrumento de divulgação, o Sistema Correio é uma peça importante na sociedade, especialmente quando o assunto é preparar essa sociedade para um futuro melhor. Os veículos do Sistema Correio estão engajados em campanhas de conscientização, como o “Faça Certo”, da TV Correio/Rede Record. O Projeto Sustentabilidade do Jornal Correio vem somar para a construção de um planeta melhor, através do esclarecimento e da informação”, ressalta Beatriz Ribeiro.

O projeto Sustentabilidade tem o apoio do WWF, que está promovendo no mundo inteiro a Hora do Planeta, um ato simbólico, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos, dia 31, das 20h30 às 21h30.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário