sábado, 10 de março de 2012

Macaco e jiboia são capturados perto de casas em cidades da Paraíba

Edição do dia 08/03/2012
09/03/2012 08h32 - Atualizado em 09/03/2012 09h29
 

Macaco guariba encontrado em Santa Rita receberá cuidados veterinários.
Já a cobra foi encontrada por uma criança em Sousa, no Sertão.

 Do G1 PB

Macaco foi levado para centro de triagem de animais (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Macaco foi levado para centro de triagem de animais
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Ambiental da Paraíba, resgatou nesta quinta-feira (8) um macaco da espécie guariba em uma casa no distrito de Odilândia, que fica na zona rural do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o sargento Alan Silva, o macaco foi encontrado por moradores de uma fazenda, que o atraíram para um dos cômodos da casa e acionaram a Polícia Ambiental pelo telefone 190.

Ainda conforme o sargento, a espécie não é típica da região e migrou provavelmente em busca de comida, devido ao período de colheita do abacaxi.

Jiboia foi encontrada por criança em Sousa (PB) (Foto: Divulgação/1ªCRBM)
Jiboia foi encontrada por criança em Sousa (PB)
(Foto: Divulgação/1ªCRBM)
O macaco de porte médio não estava ferido e será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde ficará em observação por um período de 40 dias, recebendo alimentação e cuidados veterinários, até ser levado de volta para seu habitat natural.
Jiboia capturada em Sousa
Já em Sousa, no Sertão paraibano, uma criança encontrou uma jiboia na comunidade do Piolho, próximo à zona rural do município. De acordo com a 1ª Companhia Regional de Bombeiros, o réptil de 1,30 metro de comprimento foi capturado por volta das15h30 e entregue à sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário