sexta-feira, 9 de março de 2012

Justiça suspende cobrança de contas pela Cagepa por deficiência no fornecimento d'água

 

Assessoria


A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba deu provimento parcial a um recurso do Ministério Público para determinar que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) suspenda a cobrança das contas de água dos bairros José Benone e Gualterina Alencar, no município de Água Branca, com exceção das contas que extrapolam a tarifa mínima. A medida deve ser cumprida até o início dos serviços de ampliação do sistema de abastecimento. O MP alega precariedade e irregularidade na prestação de serviço, deixando os bairros sem água por vários dias. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (6), e a relatoria foi do juiz convocado Aluízio Bezerra Filho.

No processo de nº 094.2011.001083-5, o Ministério Público aduz que o serviço não é prestado na forma contratualmente prevista, e que o consumidor não tem outra opção de serviço prestado por outra concessionária, sendo nítido o desequilíbrio contratual. Consta nos autos que a Cagepa reconhece a baixa qualidade dos serviços prestados. Os moradores do bairro de Gualterina Alencar chegam a ficar sem abastecimento de água durante cinco dias da semana.

"A concessionária tem a opção de realizar ou não os serviços. Todavia, se optar por não iniciar os procedimentos para prestar um serviço adequado, não se pode cobrar do consumidor por um serviço inexistente ou muito deficitário", completa o magistrado.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário