sexta-feira, 30 de março de 2012

Ibama apreende couros de nove jacarés-do-papo-amarelo em Caaporã

Assessoria
 
Ibama apreende couros de nove jacarés-do-papo-amarelo em CaaporãNas ações de fiscalização da Operação Uçá, referentes ao último período da andada do caranguejo em 2012, que terminou anteontem, os agentes ambientais federais do Ibama apreenderam nove couros de jacaré-do-papo-amarelo em um dos locais fiscalizados em Caaporã, no litoral sul da Paraíba.

O réptil consta de lista de ameaçados de extinção, e a multa aplicada ao responsável pelas peles somou R$ 45 mil. O autuado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil no município, onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência, e além das sanções administrativas aplicadas pelo Ibama, deve responder por crime contra a fauna na Justiça.

Além dos couros dos jacarés, foram apreendidas uma espingarda calibre 36 e sete munições. Na mesma residência foi encontrado um jabuti em cativeiro. Como o jabuti também consta de lista oficial de espécies ameaçadas, foi lavrado mais um auto de infração no valor de R$ 5 mil.

O jabuti foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde passará por quarentena e avaliação veterinária, para verificar suas condições e a possibilidade de reintrodução na Natureza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário