segunda-feira, 26 de março de 2012

Esperança para salvar da extinção

Reprodução em cativeiro é esperança para salvar da extinção, Uma equipe técnica acompanha o aumento desta população.


Os macacos se mantêm afastados do contato humano, até mesmo dos cuidadores, nos primeiros meses de vida. O mais jovem macaco prego galego nascido em janeiro ainda não se arrisca diante de visitantes e a mãe costuma levá-lo para dentro dos recintos quando percebe a aproximação de estranhos.

Além dos macacos pregos galegos, jacarés das espécies de papo amarelo, jaguatirica e aves, a exemplo do Pinta Silga, estão ameaçados. Na Bica eles encontraram parceiros e têm possibilidades de reprodução.

Uma equipe técnica acompanha o aumento desta população. “No caso dos répteis, os ovos são retirados para uma chocadeira.

Em outros casos, como na jaguatirica, as fêmeas são separadas do macho e vice-versa, quando está próximo de ter o filhote”, contou Parra.

A reprodução em cativeiro é esperança para salvar da extinção.

“Todo animal tem sua importância no ecossistema. Essa reprodução possibilita a manutenção das espécies, que são recriadas fora do ambiente natural e depois podem ser reinseridas, contribuindo para a manutenção da cadeia alimentar”, explicou a bióloga Elze Lins.

 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário