sábado, 10 de março de 2012

Sudema classifica 4 praias paraibanas como impróprias para banho

10/03/2012 06h30 - Atualizado em 10/03/2012 06h30

Praias impróprias estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Relatório é semanal e vale até a sexta-feira (16).

Do G1 PB
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra está há várias semanas na lista de
impróprias (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Quatro praias da Paraíba foram classificadas como impróprias para o banho esta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 52 praias do litoral paraibano estão próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. As impróprias são as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Ponta do Mato, em Cabedelo; e Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.
 
De acordo com o relatório, em João Pessoa, a praia do Bessa I não deve ser frequentada pelos banhistas no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa; em Manaíra, o trecho impróprio para o banho fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial.

Em Cabedelo, foi classificada como imprópria para banho a praia de Ponta de Mato. Já no município de Pitimbu, o banhista deve evitar a praia do Maceió. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 16 deste mês.

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário