sábado, 17 de março de 2012

Litoral paraibano tem três praias impróprias para banho, diz Sudema

16/03/2012 20h18 - Atualizado em 16/03/2012 20h18
 
Banhistas devem evitar praias do Bessa I, Manaíra e Maceió.
Outras 53 estão próprias para banho, segundo Sudema.

 
Do G1 PB
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra ainda está imprópria para
banho (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
No litoral paraibano, as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Isso porque de acordo com o relatório semanal de balneabilidade do órgão, essas praias estão impróprias para banho. As outras 53 praias monitoradas pela Sudema foram classificadas entre excelente, muito boa e satisfatória em relação às condições de banho.

De acordo com o relatório, em João Pessoa, a praia do Bessa I continua imprópria para o banho no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Em Manaíra, os banhistas não devem frequentar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. Em Pitimbu, foi classificada como imprópria para banho a praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 23 de março.

O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, uma vez que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário