quinta-feira, 1 de março de 2012

Internauta flagra despejo irregular de lixo em terreno de Campina Grande

01/03/2012 10h55 - Atualizado em 01/03/2012 10h55

Segundo testemunha, entulho foi jogado próximo à área de antigo lixão.
Engenheiro de constutora disse não saber sobre irregularidade.

Do G1 PB
 
Entulhos são jogados de caminhão de construtora em terreno no bairro do Serrotão, em Campina Grande (PB) (Foto: Wedscley Melo/Divulgação)
Entulhos são jogados de caminhão de construtora em terreno no
bairro do Serrotão, em Campina Grande (PB)
(Foto: Wedscley Melo/Divulgação)
Apesar do lixão do bairro do Serrotão, em Campina Grande, ter sido desativado pela prefeitura no mês de janeiro, caminhões continuam despejando dejetos em terrenos próximos à Alça Sudoeste, o que causa preocupação entre moradores e pessoas que trabalham na região. Na quarta-feira (29), o designer Wedscley Melo flagrou um caminhão de uma construtora descarregando entulhos na margem de uma estrada nas proximidades da sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e enviou fotografias ao G1.

A jornalista Catarina Buriti também entrou em contato afirmando que os frequentadores da região não aguentam mais a concentração de urubus devido ao lixo despejado irregularmente. "Está virando algo comum jogar lixo nestas redondezas. A responsabilidade social destas empresas é zero", reclamou.

Entulhos são jogados de caminhão de construtora em terreno no bairro do Serrotão, em Campina Grande (PB) (Foto: Wedscley Melo/Divulgação)
Motorista disse não ser 'o único' despejando lixo na
região (Foto: Wedscley Melo/Divulgação)
Procurado pela reportagem, Fábio Almeida, secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da prefeitura de Campina Grande, informou que é importante que a população denuncie para que as equipes de fiscalização verifiquem o que está acontecendo. "Com a criação do aterro sanitário, as empresas devem se cadastrar para deixar de cometer estas irregularidades. Quando a nossa fiscalização flagra, a empresa ou a pessoa que está cometendo o ato é notificada e posteriormente multada", explicou.

O engenheiro Luiz Carlos falou em nome da WB Construções, cujo caminhão foi identificado nas fotografias. Ele informou que ainda não sabia sobre o fechamento do lixão e a abertura de um novo aterro sanitário, mas orientou os funcionários a não jogar mais entulhos na região. "O motorista do caminhão informou que não foi só ele, mas outras pessoas continuam frequentando aquela área com esta finalidade. Vamos fazer um cadastro do caminhão junto à Prefeitura para regularizar a situação", declarou.

 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário