quinta-feira, 22 de março de 2012

Atividades no Ponto de Cem Réis

Exposições, serviços e distribuição de material educativo fazem parte de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água. 

Publicado em 22/03/2012 às 06h30

O tema do Dia Mundial da Água deste ano trata da questão da alimentação saudável. Aproveitando a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), programou para hoje uma série de atividades no Ponto de Cem Réis. A abertura será às 8h30.

No local serão apresentados vídeos sobre a importância da água, exposição do laboratório de entomologia, distribuição de material educativo, verificação da pressão arterial e exposição de banners.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) também vai participar das atividades, com a demonstração de coleta e análise de água e distribuição de material educativo entre a população.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai exibir vídeos educativos, slides do projeto de revitalização dos açudes paraibanos e divulgação da balneabilidade das praias e outros mananciais. Já a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) vai realizar a exposição de uma sonda, de um pluviômetro, de um medidor de vazão e distribuição de folders.

Ainda durante a programação, a Cagepa vai expor uma maquete de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com torneirinha mágica e banners. A programação alusiva ao Dia Mundial da Água será encerrada às 16h, com apresentação do Grupo Batecum Lata.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário