terça-feira, 27 de março de 2012

Comerciantes são retirados de praia no Litoral Sul da Paraíba

27/03/2012 10h09 - Atualizado em 27/03/2012 10h22
Segundo representantes dos comerciantes, eles serão realocados.
Retirada foi determinada por decisão da Justiça Federal.
 
Do G1 PB
 
Barracas são retiradas da praia de Coqueirinho, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Barracas foram demolidas na praia de Coqueirinho, no
Litoral Sul da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Na manhã desta terça-feira (27), teve início uma ação de remoção de comerciantes na praia de Coqueirinho, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Segundo o presidente da Associação dos donos de barraca do Conde, Marconi Almeida, a retirada foi uma ordem da Justiça Federal pois os pontos comercias estavam instalados em uma área de preservação ambiental da União.

Segundo Marconi Almeida, a retirada é feita pelo Ministério Público Federal, Ibama e Superintendência do Patrimônio da União com o apoio da Prefeitura do Conde. Ele disse que, no total, nove comerciantes vão ter que deixar a área.

Ainda de acordo com Marconi, os comerciantes removidos vão se instalar no Centro Turístico de Coqueirinho. Ele disse que a obra começa a ser feita ainda esta semana, deve estar pronta em três meses e vai contar inclusive com uma praça de alimentação.

Barracas são retiradas da praia de Coqueirinho, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Objetos dos comerciantes foram colocados em
caminhões  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O presidente da associação informou que a ação de retirada é tranquila porque todos os comerciantes já sabiam que ela ocorreria. “Foi melhor para nós, vamos ser levados para um ponto melhor”, completou Marconi.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário