terça-feira, 27 de março de 2012

Meio Ambiente

Conhecida pelo trabalho de proteção às tartarugas marinhas, a Associação Guajiru também luta para que o meio ambiente seja preservado. As palestras de conscientização, que fazem parte dessa iniciativa, acontecem na areia, reunindo banhistas locais, turistas, moradores do bairro do Bessa, gente de todas as idades. O pensamento é um só: garantir um ambiente puro não só para as gerações futuras, mas para os que hoje querem ter a garantia de praias limpas e natureza conservada.

Rita Mascarenhas, que lidera a iniciativa, acredita que a parte mais importante é desenvolver ações para conservação, para que as pessoas tenham um ambiente adequado para viver bem. “Nas palestras na praia, ensinamos e tentamos levar as informações ao maior número possível de pessoas”, diz. Os resultados dessa ação estão sendo comemorados. “Hoje vemos que muita gente não só caminha na areia, mas recolhe o lixo, avisa aos membros da Guajiru quando há lixo acumulado, tartarugas mortas ou qualquer sinal de dano ao meio ambiente. Constatamos que há uma consciência maior”, acrescenta.

A Associação Guajiru participa como parceria de outras entidades não governamentais e órgãos públicos em diversas atividades voltadas para a comunidade, as escolas, turistas e público em geral. Palestras, mutirões de limpeza, eventos de confraternização, exposições, participação em conselhos de gestão ambiental são algumas atividades voltadas para contribuir com a formação de uma nova consciência ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário