quarta-feira, 7 de março de 2012

Seminário discute Políticas Ambientais na Capital

06/03/2012 às 11h52
 

Seminário discute Políticas Ambientais na CapitalCom o objetivo de mostrar o impacto das ações do homem na natureza e as alternativas para que o consumo de recursos naturais aconteça de forma consciente, o estudante do Curso de Rede de Computadores do Campus João Pessoa do IFPB, Artur Gouveia da Costa, convida os alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e a comunidade, para participar do Seminário Cidades Sustentáveis: O desafio do novo milênio que acontece neste sábado, dia 10, às 9h, no auditório principal do Hotel Verde Green, no Bairro de Tambaú.

Na ocasião, serão proferidas as palestras: “Impactos Ambientais no Rio Paraíba”, pela mestranda, Glória Cristina Cornélio do Nascimento, e, “Cidades Sustentáveis”, pelo professor, José Paulo Toffano. Após as palestras, uma mesa redonda será formada.

Para Artur Gouveia, o evento é importante porque alerta a comunidade sobre a importância da utilização consciente dos recursos naturais. “Estudos mostram que nem sempre é necessário destruir a natureza para utilizar os seus recursos, um exemplo disso, são os lixões que mesmo depois de desativados podem servir como fonte de energia, aqui em João Pessoa uma fonte em potencial é o lixão do Roger”.

O evento está sendo organizado pelo Partido Verde (PV), em parceria com a Fundação Verde Herbet Daniel.

Saiba mais sobre os palestrantes

José Paulo Toffano – Professor, Jornalista, Educador Ambiental e Especialista em Arborização Urbana. Foi Secretário de Meio Ambiente de Jaú-SP (2003 a 2004), Deputado Federal PV-SP (2007 a 2010) e Presidente da Representação Brasileira no Mercosul (2009 a 2010). É Secretário Nacional de formação do Partido Verde e Diretor Técnico da Fundação Verde Herbert Daniel. 

Glória Cristina Cornélio do Nascimento, licenciada em Biologia Pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA PB (2009); Técnica Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cabedelo (2012). Mestranda no Programa de Meio Ambiente e Desenvolvimento, PRODEMA - UFPB - (2012)

Texto - Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário