terça-feira, 27 de março de 2012

Moradores apontam novas suspeitas de envenenamento de bichos na PB

27/03/2012 15h51 - Atualizado em 27/03/2012 15h51
 
Rua no bairro Alto Branco, em Campina Grande, teria registrado dez mortes.
Polícia Civil orienta donos de gatos e cachorros a prestar queixa.
 
Do G1 PB
 
Depois da denúncia de que quatro cachorros podem ter morrido envenenados no intervalo de duas semanas em uma rua do bairro do Catolé, em Campina Grande, moradores de outra rua, desta vez no Alto Branco, também se mobilizaram nesta terça-feira (27) para reclamar de novos casos de mortes de animais domésticos. Segundo a dona de casa Raquel Santos, na última semana mais de dez gatos e cachorros morreram com os mesmos sintomas na Rua Salviano da Costa Agra.
 
Um dos gatos da família dela foi encontrado morto no terraço da casa vizinha pela manhã. Segundo Raquel, este seria o terceiro gato dela morto em um ano com sinais de envenenamento. "A gente quer uma providência porque ninguém pode viver nessa situação, sem poder criar um bichinho de estimação", pediu a dona de casa.

Outra moradora, Francineide Souza, disse estar indignada com a crueldade de pessoas que estariam maltratando os bichos na rua. Ela disse ter uma suspeita de quem esteja intoxicando os gatos e cachorros, mas a vizinha acusada negou todas as alegações dos demais moradores e não quis ser identificada.
Segundo a Polícia Civil de Campina Grande, os casos só podem ser investigados quando as famílias procurarem a Central de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Foi o que aconteceu com o perito criminal Martos Themóteo Sousa. Depois de prestar queixa, ele aguarda o encaminhamento do inquérito à 6ª Delegacia Distrital do bairro do Catolé.

Segundo o morador, quatro cachorros foram mortos com sinais de intoxicação na Rua João Lélis. Antes dos animais de estimação surgirem com os sintomas, os proprietários recebiam uma carta anônima onde o remetente se queixava do barulho na vizinhança, com a seguinte mensagem: Prezados amigos, nosso setor sempre foi calmo e silencioso, mas os cachorros de vocês latem muito e estão incomodando os vizinhos. Por favor, tomem as providências para que possamos reaver a nossa tranquilidade. Obrigado.

Fonte 



Nenhum comentário:

Postar um comentário