sábado, 24 de março de 2012

Duas praias estão impróprias para o banho em João Pessoa

 

SecomPB
Duas prais estão impróprias para o banho em João PessoaFOTO INTERNET
Os banhistas podem aproveitar nesta semana 54 das 56 praias do litoral paraibano. Segundo relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), elas estão classificadas como próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório, continua impróprio para o banho na praia do Bessa I o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 30 deste mês.

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Um comentário: