terça-feira, 27 de março de 2012

Programa orienta alunos em Mataraca

terça-feira, 27/03/2012
 
Lucilene Meireles

Na quarta matéria da série Sustentabilidade, vamos mostrar que órgãos públicos, Organizações Não Governamentais e a iniciativa privada caminham de mãos dadas na busca de um mundo melhor para todos. Seja através de ações práticas, trabalho educativo ou chamando a atenção da comunidade, eles tornaram-se parceiros num objetivo que é de interesse universal: conservar o ambiente em que vivemos.

Integrantes do Programa de Educação Ambiental realizado na Base de Pesquisas Ambientais da Millenium Inorganic Chemical Mineração Ltda. (Mina) - responsável pela extração do minério de titânio do Grupo Cristal Global no Brasil, no município paraibano de Mataraca, promovem encontros entre estudantes até o 6º ano do ensino fundamental, professores e moradores de comunidades próximas para falar sobre preservação. Eles aprendem ainda sobre gerenciamento de resíduos sólidos e a fazer o uso consciente da água. Além da discussão sobre o tema, eles recebem informações sobre a fauna e a flora local durante as trilhas ecológicas. A área de proteção ambiental da Mina já contou com a visita de mais de 6.797 estudantes e 597 professores. O programa foi iniciado em 1996. As cidades de Rio Tinto e Mamanguape também participam do projeto.

O chefe de Meio Ambienta e Laboratório da Mina, Virgílio Gadelha Pinto, diz que a empresa trabalha com a gestão ambiental e cultura organizacional. “Seguimos uma política de que todos os integrantes do grupo têm que ter essa cultura. Um dos pontos de destaque é que a comunidade de influência direta da operação tem demonstrado que este trabalho tem sido muito válido. As pessoas têm se tornado divulgadoras do que aprendem conosco. Temos a comunidade como parceira”, completa.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário