quinta-feira, 1 de março de 2012

Sudema e PBTur mapeiam acesso de bugres em áreas de preservação ambiental

29/02/2012 - 19:35

O encontro servirá para comemorar o Dia do Turismo Ecológico e acontecerá no auditório da PBTur

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), promoverá, nesta quinta-feira (1º), às 9h, uma reunião com representantes da Cooperativa dos Bugueiros. O objetivo é discutir o mapeamento das áreas por onde os bugres poderão circular no litoral paraibano. O encontro servirá para comemorar o Dia do Turismo Ecológico e acontecerá no auditório da PBTur, no Centro Turístico de Tambaú.

A coordenadora de Capacitação da PBTur, Alba Lígia, explicou que a Sudema quer saber quais são os roteiros realizados pelos bugueiros com os seus clientes. Para ampliar e melhorar o processo de fiscalização, o setor de Educação Ambiental do órgão pretende mapear essas rotas, para evitar o risco de degradação do meio ambiente e de perigo para os banhistas, com o tráfego dos veículos em determinadas faixas de praia.

Ela disse que, apesar de a comercialização de passeios de bugres ser bastante intensa, em especial nos períodos de alta estação, pouco se sabe sobre as rotas utilizadas pelos bugueiros. "Sabemos apenas que existe esse serviço o ano inteiro, mas não temos conhecimento sobre as áreas por onde esses veículos transitam”, esclareceu Alba.

Durante o encontro, técnicos do setor Educação Ambiental da Sudema farão uma explanação sobre as áreas proibidas para o tráfego de veículos e tentarão conscientizar os bugueiros da importância de preservar o meio ambiente. Alba admite que a Sudema deve limitar o acesso dos bugres em algumas áreas, a serem reveladas durante a reunião.

da Redação

Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário