domingo, 4 de março de 2012

Bessa abriga ninho de corujas

Areias da Praia do Bessa, estão abrigando agora, um casal de corujas que fazem seu ninho em buracos no solo.

 
As areias da Praia do Bessa, em João Pessoa, já são conhecidas por serem o habitat dos ninhos das tartarugas marinhas. Nos últimos meses, entretanto, a praia também tem abrigado outra espécie animal: um casal de corujas 'Buraqueiras', que fizeram um 'abrigo' no trecho em frente à avenida Artur Monteiro Paiva, divisa com a praia de Cabedelo.

Entretanto, apesar do ninho inusitado já ser conhecido pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental, ele continua sem proteção, sujeito às intervenções das pessoas que passam pelo local.

Ontem, o sargento Jacinto dos Santos Júnior, do setor de fiscalização do batalhão, garantiu que o abrigo das corujas será protegido.

"Essa espécie não faz ninho em árvore e sim na terra, cavando um buraco. Então é o abrigo natural dela, não adiante intervir, pois pode prejudicar o nascimento dos filhotes que devem estar lá", comentou o sargento, ao destacar que só foi avistado um casal de corujas, mas dentro do ninho também devem existir filhotes.

Ainda segundo o sargento, o batalhão entrará em contato com a bióloga e coordenadora do projeto Tartarugas Urbanas, Rita Mascarenhas, para que ela possa fazer o cerco ao abrigo.

“Ainda não fomos procurados pelo batalhão, mas já temos conhecimento do ninho”, disse.
Segundo ela, a espécie 'Buraqueira' tem geralmente de quatro a cinco filhotes, mas ainda não foi possível observar quantos animais estão dentro do ninho.

 
Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário