sábado, 25 de agosto de 2012

Duas praias na Paraíba estão impróprias para banho, diz Sudema

25/08/2012 09h02 - Atualizado em 25/08/2012 09h02

Banhistas devem evitar praias do Jacaré, em Cabedelo, e Manaíra, em JP.
Praias devem ser evitadas até o próximo relatório, no dia 31 de agosto.

 
Do G1 PB
 
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra, na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra, na capital
(Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Os banhistas que forem frequentar as praias do litoral paraibano devem ficar atentos ao relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que classificou duas praias como impróprias ao banho. No total, foram monitoradas 56 praias.

A área da praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, que deve ser evitada está localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba. Já na praia de Manaíra, localizada no municipio de João Pessoa, o alerta é para 100 metros a esquerda e a direita da desembocadura da galeria de águas pluviais.

A Sudema realiza monitoramento semanalmente nas praias localizadas no município de João Pessoa, Lucena e Pitimbu, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas.O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente.

As demais praias estão classificadas como próprias ao banho variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A classificação é válida até emissão do próximo relatório, em 31 de agosto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário