quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Obras só em áreas sem edificações

Prédio da Acadepol precisa ser preservado e não poderá ser demolido.



As obras do Mangabeira Shopping começaram no primeiro semestre deste ano, quando o Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu uma liminar autorizando o início dos trabalhos. Na sentença publicada no dia 15 de fevereiro de 2012, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos autorizou os trabalhos nos terrenos ao lado do imóvel onde funciona a Academia da Polícia Civil (Acadepol).

No entanto, ele destacou que os serviços só podem ser executados nas terras nuas, ou seja, nas áreas em que não há nenhuma edificação construída. Sendo assim, o prédio da Acadepol precisa ser preservado e não poderá ser demolido. A demolição do imóvel, que cederá espaço para a construção do shopping, só ocorrerá após a construção do novo prédio da Acadepol, cujas obras já estão em andamento às margens da PB 008, em João Pessoa.

Em conformidade com a decisão da justiça, as obras do shopping estão ocorrendo apenas nas áreas que eram ocupadas por vegetação. Uma cerca de tapumes foi colocada em volta das instalações da Acadepol para proteger o prédio dos serviços e máquinas que estão operando no local. Das instalações do Shopping, pouca estrutura foi erguida. No local, foram feitos serviços de terraplanagem e instaladas colunas de sustentação, que medem quase 50 metros de altura. Em outro ponto, há operários fazendo os trabalhos de sustentação do prédio. O trabalho terá investimento R$ 250 milhões e deverá gerar 3,5 mi empregos diretos.

Segundo o MPPB, o terreno em que está sendo construído o Mangabeira Shopping foi permutado por outra área, localizada no Geisel. Como contrapartida, o Estado receberá de volta a construção de dois equipamentos públicos: a Acadepol e a Central de Polícia. Os três imóveis já estão em construção. A previsão é que a academia e a Central de Polícia fiquem prontos em 24 meses. Já o shopping deverá ser concluído em 36 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário