quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Juiz proíbe placas em canteiros e calçadas em Campina Grande

Distância de uma placa para outra será de quatro metros e de um metro e meio do meio fio




O juiz da 72ª Zona, Ely Jorge Trindade, proibiu a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e a vereador por meio de cavalete, placa e banner nas calçadas e nos canteiros centrais das avenidas de Campina Grande. Em sete locais, haverá rodízio de propaganda por coligação. As medidas constam na portaria discutida em reunião ocorrida ontem, com o juiz, o promotor Luciano Maracajá e representantes dos partidos. Quem descumprir a determinação terá o material apreendido e poderá ser multado. A portaria entra em vigor amanhã.

O rodízio será feito na praça da Bandeira; praça João Rique; praça do viaduto Elpídio de Almeida; rotatória do Parque da Criança; rotatória da Avenida Brasília (saída para João Pessoa); rotatória da Vigário Calixto (canal do Prado); rotatória da Avenida Floriano com Juscelino Kubitschek. A cada dia uma coligação poderá fazer propaganda em local definido por sorteio.

A distância de uma placa para outra será de quatro metros e de um metro e meio do meio fio, para não prejudicar a visão dos motoristas dos veículos e a passagem de pedestres. Nos canteiros centrais, só poderá ser feita propaganda com bandeira segurada por uma pessoa, sendo proibida a fixação do mastro em bloco de cimento ou outro material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário