sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeitáveis assinarão carta compromisso

Programa 'Cidades Sustentáveis' busca adesão de prefeitáveis comprometidos com uma gestão pública voltada para a sustentabilidade. 



 
Alberi Pontes
Coordenadora do Instituto Soma Brasil, participou de reunião com o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação

 
Candidatos a prefeito de toda a Paraíba estão sendo convidados a participar do lançamento do programa Cidades Sustentáveis, que será feito no dia 29 de agosto, às 10h, no auditório da Receita Federal, em João Pessoa. Na ocasião, haverá a assinatura de uma carta compromisso. “Esse programa tem uma série de estratégias para se trabalhar na construção de uma gestão pública voltada para a sustentabilidade”, disse Karine Oliveira, coordenadora do Instituto Soma Brasil, que participou ontem de uma reunião com o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima.

De âmbito nacional, o programa Cidades Sustentáveis é fruto da mobilização de uma grande rede de organizações da sociedade civil que está utilizando as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda dos candidatos. O objetivo é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Na Paraíba, o programa está sendo lançado pelo Fórum de Combate à Corrupção e pelo Instituto Soma Brasil. Durante o evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Oded Grajew, apresentará detalhes do programa para os candidatos, que serão convidados a assinar a carta compromisso. “O objetivo do lançamento é apresentar o programa aos candidatos que disputam as eleições municipais”, afirmou Karine Oliveira.

Ela informou que hoje o programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Recife, Belo Horizonte, entre outras. “Cidade sustentável é aquela que oferece qualidade de vida para todos os seus habitantes”, afirmou.

Através do programa, os candidatos podem ter acesso a uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem alcançadas pelos gestores públicos municipais.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário