sábado, 11 de agosto de 2012

Quatro praias estão impróprias para banho na Paraíba, alerta Sudema

Banhistas devem evitar as praias Bessa I, Manaíra, Acaú e Jacaré.
Classificação é válida até emissão de próximo relatório, no dia 17 de agosto.

 



Kleide Teixeira / Rizemberg Felipe / Felipe Gesteira / Francisco França
Quatro praias são consideradas impróprias para o banho.


Segundo o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) os banhistas deveme evitar quatro praias do Litoral da Paraíba. São elas Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo. No total, a Sudema monitorou 56 praias e as outras 52 foram classificadas como próprias para banho.

O trecho que está impróprio na praia do Bessa é de de 100 m à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do bairro. Em Manaíra, o trecho fica 100 m à esquerda e à direita da galeria pluvial.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. E na praia de Acaú/Pontinha está impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Riacho do Arame.

A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 17 de agosto. A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros da Paraíba. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário