quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Navio naufraga no litoral da Paraíba

Acidente do último sábado foi o primeiro registrado na Paraíba, segundo a Capitania dos Portos.




Um navio carregado com material de construção naufragou quando estava a cerca de 100km da costa paraibana. Conforme o capitão de corveta José Torres, ajudante da Capitania dos Portos da Paraíba, um buraco no casco do navio ‘Poty Boat’ provocou o naufrágio, porém todos os seis tripulantes foram socorridos sem ferimentos. O acidente do último sábado foi o primeiro registrado na Paraíba, segundo a Capitania dos Portos.
“Recebemos a informação de que a embarcação estava enfrentando problemas por intermédio de um rádio amador que captou a mensagem. Divulgamos a informação e acionados o Salvamar Nordeste para que pudesse enviar um navio para tampar o buraco que havia no casco”, explicou o capitão Torres.
Um navio rebocador da Petrobrás, que estava a 27 milhas da embarcação, fez contato via rádio com a Capitania dos Portos e informou que tinha condições de prestar auxílio à tripulação.
Conforme o capitão Torres, ao chegar ao local, os seis tripulantes do ‘Poty Boat’ estavam em um bote salva vidas e o navio já havia naufragado. Todos foram resgatados e levados para cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O ‘Poty Boat’ era um navio de carga e havia saído da cidade do Recife, em Pernambuco, com destino à Ilha de Fernando de Noronha. O capitão Torres acredita que o fato do navio estar carregado, com cerca de setenta toneladas, aliado à pressão da água, contribuiu para o naufrágio. O inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o naufrágio será instaurado pela Capitania dos Portos de Pernambuco.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário