sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Entulhos são processados e reutilizados

Resíduos Sólidos da Construção Civil são processados e reutilizados pela prefeitura da capital em obras de pavimentação.

 


No primeiro semestre deste ano, a Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (Usiben) entregou 18.178 metros cúbicos (m³) de material resultante de demolição ou construção, sendo que beneficiado.

Conforme a assessoria de imprensa da Emlur, mais de 95% deste material foi reutilizado pela Secretaria de Infraestrutura em obras da prefeitura, a exemplo de pavimentação de ruas e avenidas. A Emlur informou, ainda, que desde o último dia 1º de agosto já exige das construtoras o Certificado de Transporte de Resíduos (CTR), documento preenchido em três vias e que comprova a destinação adequada dos entulhos.

As informações sobre a nova determinação já foram repassadas para o setor da construção civil, no último dia 12, no I Encontro para Soluções dos Resíduos da Construção e Demolição – realizado na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).



Nenhum comentário:

Postar um comentário