sábado, 7 de julho de 2012

Cinco matadouros clandestinos são interditados

Locais estavam funcionando sem a licença da vigilância sanitária, atuando sem estrutura e oferecendo riscos à saúde da população.





Cinco matadouros clandestinos foram interditados em Taperoá depois da instauração de um inquérito policial, que investigava as irregularidades. Os locais estavam funcionando sem a licença da vigilância sanitária, atuando sem estrutura e oferecendo riscos à saúde da população. Conforme o promotor Leonardo Cunha Lima de Oliveira, a prefeitura será notificada para a reforma de um espaço que servirá como abatedouro legal de animais.
 
De acordo com o promotor, não há matadouros públicos na cidade e nenhum dos privados correspondia às exigências da vigilância sanitária. “Houve uma investigação e esses estabelecimentos foram fechados. O Ministério público firmou um pacto, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a prefeitura, que deverá reconstruir um dos matadouros interditados, para o funcionamento legal. Esse novo local poderá ser utilizado por todos os profissionais do setor após firmado um convênio com a prefeitura”, contou o promotor.
 
Ele também informou que a prefeitura será notificada para, dentro do prazo de 15 dias, regularizar a situação.
 
De acordo com levantamento do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), 81 matadouros clandestinos funcionam irregularmente em todo Estado. A equipe do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a Prefeitura de Taperoá, mas não obteve êxito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário