sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morre mais um peixe-boi e causa segue indefinida na Paraíba

20/07/2012 10h37 - Atualizado em 20/07/2012 10h44
 
Sudema informou que água não causou as mortes.
Só resta um animal no Projeto Peixe-boi Marinho, que também está doente.

Do G1 PB
 
Outro peixe-boi morre na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Outro peixe-boi morre na Paraíba
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Morreu no sábado mais um peixe-boi do Projeto de Barra do Rio Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A causa da morte de 'Miriri', como era apelidado o animal, e dos outros dois peixes-boi que morreram no mesmo local no dia 7 de julho, ainda não foi descoberta. A reserva informou nesta sexta-feira (20) que só resta 'Tita', um peixe-boi fêmea, que também está muito doente, mas não vai ser transferida porque corre risco de morrer no caminho.

As visitas ao Projeto Peixe-boi Marinho estão suspensas até que sejam entregues os laudos com as causas da morte dos animais. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informou na terça-feira (17) que fez uma análise da água coletada na área de proteção ambiental de Barra de Mamanguape, no município de Rio Tinto e que não há indício de contaminação que justifique a morte de dois peixes-boi.

A água foi coletada em pontos de influência direta ao local onde viviam os animais. A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema realizou análises físico-química, bacteriológica e de metais nas amostras coletadas no Rio do Saco, no Rio Gamboa e no mar localizados no Município de Rio Tinto e que alimentam o viveiro do Projeto Peixe Boi.

Também passaram pelo mesmo processo analítico as amostras coletadas no viveiro dos animais e do poço, de onde é retirada a água para a hidratação dos peixes-boi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário