sexta-feira, 27 de julho de 2012

JP ganha mais de 400 novas árvores

Ação desenvolvida pela Semam visa a tornar João Pessoa uma das cidades mais verdes do mundo.



João Pessoa vai ganhar mais de 400 mudas e árvores. A ação, intitulada “João Pessoa mais verde, 427 mudas plantadas” e desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal, começou com o plantio de 17 palmeiras imperiais no anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), durante essa semana. Até o fim de agosto, as principais vias, canteiros e praças, em 14 áreas diferentes de sete bairros e duas comunidades da capital, receberão árvores e mudas.

Segundo a secretária adjunta da Semam, Welintânia Freitas, em algumas áreas, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está preparando calçadas e canteiros para receber as mudas. No entorno da escola Alice Carneiro, em Manaíra, serão plantadas 34 árvores. “A ação também pretende orientar sobre a importância da preservação ambiental”, disse.

 A meta, de acordo com ela, é tornar João Pessoa uma das cidades mais verdes do mundo e seguir as diretrizes do Plano da Mata Atlântica. “Temos esse potencial, pois é comum a preservação de árvores nas residências de João Pessoa.

Precisamos dar continuidade a um trabalho que já existe, estimulando ainda mais a população”, destacou.

Serão plantadas mudas nos bairros de Mandacaru, Padre Zé, Roger, Manaíra, Bessa, Alto do Mateus e Jardim Veneza, como também nas comunidades Colinas do Sul e Cidade Verde, perto de Mangabeira. No Alto do Mateus, por exemplo, serão plantadas mudas no Centro de Referência de Educação Infantil Maria de Lourdes, no campo de futebol Jabiracão e, ainda, na Praça 5 de Junho.

O projeto é feito em parceria com a Seinfra, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário