quinta-feira, 12 de julho de 2012

Secretaria de Desenvolvimento Social vai enviar equipe ao Lixão

Secretaria não sabia que pessoas ocupavam as áreas do antigo lixão



Apesar de algumas famílias ocuparem as áreas do antigo lixão há mais de cinco anos, a ocupação irregular é desconhecida pelos órgãos públicos. A informação só chegou ao conhecimento da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes/JP) através da reportagem do JORNAL DA PARAÍBA.
A diretora de Organização Comunitária e Assistência Popular do órgão, psicóloga Edite Rodrigues, disse que vai enviar uma equipe no local para constatar a situação e adotar as providências.

“Não tínhamos conhecimento de que havia famílias nessa área, até porque aquela região não pode ser ocupada. Iremos acionar também a Sedurb, já que pertence a ela a responsabilidade de monitorar a ocupação de espaços públicos”, afirmou ele.
O secretário da Sedurb, Américo Cabral Neto, também admitiu desconhecer a existência das famílias na área proibida e determinou que os técnicos da secretaria se dirijam ao local, para analisar a situação. “Vou mandar, em caráter de urgência, uma equipe ao local para fazer um relatório. Se for constatada mesmo essa ocupação irregular, as famílias serão removidas com ajuda da Sedes”, afirmou.
Equipes do Conselho Tutelar da Região Norte também farão uma visita ao lugar, para verificar as condições precárias em que as crianças vivem na localidade. Os conselheiros farão um relatório da situação, para acionar os órgãos responsáveis pela assistência à saúde da criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário