domingo, 29 de julho de 2012

Parque foi criado há 12 anos



O Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha é localizado no município de Cabedelo e foi criado pelo Decreto Estadual 21.263, de 28 de agosto de 2000. A área, formada por recifes de corais, é um dos poucos ecossistemas recifais do Antlântico Sul e abriga uma grande biodiversidade marinha.

A criação do Parque ocorreu no intuito de proteger e preservar integralmente os recursos naturais do ecossistema, como a coroa, os recifes, a periferia (piscinas naturais), a fauna e a flora marinhas; despertar nos visitantes a consciência ecológica e conservacionista; controlar e ordenar o turismo sustentável e as demais atividades econômicas compatíveis com a conservação ambiental, entre outros.

De acordo com uma legislação ambiental específica, algumas atividades são proibidas no Parque, como práticas que venham a causar danos, poluição e degradação do ecossistema; lançamento de resíduos e detritos de qualquer natureza, passíveis de provocar deterioração à área; exercício de atividades de captura, pesca, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário