sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sudema classifica 44 praias como próprias para o banho neste final de semana

 
Secom-PB
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou relatório de classificação de balneabilidade das praias paraibanas. O relatório classificou 44 praias como próprias para o banho. Segundo o relatório, as chuvas dos últimos dias, no litoral paraibano, contribuíram para que os rios desaguassem grande quantidade de efluentes no mar.

Das 12 praias classificadas como impróprias para banho. Litoral Norte: quatro em João Pessoa, duas em Lucena e duas são de  Cabedelo. No Litoral Sul são quatro impróprias para o banho no município de  Pitimbu. As demais praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia treze desse mês.

As praias consideradas impróprias ao banho na capital são Bessa I, Penha, Arraial e Camurupim. Em Pitimbu os banhistas devem evitar as praias Bela, do Acaú/Pontinha, de Pitimbu e do Maceió; em Lucena estão impróprias as praias de Lucena e da Gameleira; além das praias do Jacaré e de Miramar, em Cabedelo.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros semanalmente em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, cujas praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário