quinta-feira, 12 de julho de 2012

População reclama de torres de energia

Moradores estão temerosos devido a quantidade de fios que estão sendo instalados no local, e já reclamam de danos às casas.



A instalação de torres de energia elétrica no bairro do Catolé está preocupando moradores da Rua Haroldo do Nascimento Cabral.

Eles temem pela quantidade de fios que estão sendo colocados nos postes e informaram que 12 casas acabaram danificadas por conta de pequenas explosões realizadas para a fixação das torres. A Energisa, responsável por subsidiar a operação, informou que não recebeu nenhuma reclamação oficial e que a nova obra não provocará risco aos moradores locais.

Há mais de um mês, moradores da rua Haroldo Nascimento, localizada por trás da subestação da Energisa, foram acordados com pequenas explosões. Eles informaram que não receberam comunicado formal sobre a obra, que teria provocado rachaduras nas paredes das residências. Segundo uma das moradoras, Zizi Queiroz, a vizinhança também teme pela segurança, já que a quantidade de fios e a voltagem das torres teria uma grande capacidade elétrica.

A assessoria de comunicação da Energisa informou que a quantidade de volts não aumentou e que foi necessária a instalação das torres para abastecer a nova subestação, que está funcionando no Distrito Industrial. A assessoria explicou que a subestação do bairro do Catolé possui os dois transformadores de Campina Grande e que por isso a ampliação da energia, que deverá atender outras comunidades, foi iniciada daquele bairro.

Dessa forma, a unidade do Catolé transforma a energia, que passa de 139v para 69v, e depois a energia é transferida para as residências. De acordo com a assessoria, a alimentação da energia para outras regiões do município vai oferecer mais qualidade e menos falhas na interrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário