sábado, 21 de julho de 2012

Seis praias são classificadas como impróprias para banho na Paraíba

21/07/2012 08h58 - Atualizado em 21/07/2012 08h58

Praias são localizadas no Litoral Norte, Sul e na Grande João Pessoa.
Banhistas devem evitar locais até o dia 27 de julho. 


Do G1 PB

Praia do Bessa sofre com esgoto clandestino (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praia do Bessa na capital ésta imprópria para
banho (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Os banhistas devem evitar pelo menos seis praias localizadas na Paraíba durante os próximos dias. Isto porque elas foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (20).

Em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, as praias Gameleira e Fagundes devem ser evitadas. Em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, os banhistas devem evitar a Praia do Jacaré na margem direita do estuário do Rio Paraíba.
Em João Pessoa, a Praia Bessa está imprópria e a Sudema alerta para ser evitado o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió Bessa I. No Litoral Sul da Paraíba, a Praia de Pitimbu e a Praia de Acau/Pontinha também estão impróprias. A Praia de Acau/Pontinha é localizada no município de Pitimbu e área imprópria para banho está localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

As demais 50 praias estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A classificação é válida até emissão do próximo relatório no dia 27 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário