terça-feira, 17 de julho de 2012

Reunião define realização de carreatas em JP

Justiça Eleitoral promove encontro às 15h desta segunda-feira (16) com partidos. 





A utilização de carreatas e demais atos públicos durante as campanhas eleitorais na Paraíba será definida em um reunião às 15h desta segunda-feira (16), na sede do Ministério Público da Paraíba. O encontro, convocado pelo juiz eleitoral da 76ª Zona Eleitoral, Eduardo José de Carvalho, contará também com a presença de representantes de partidos políticos.

Segundo o juiz além dos partidos políticos, também vão participar da reunião representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) e Ministério Público estadual.

Eduardo informou que será feita uma conversa com as representações partidárias sobre a realização de carreatas, mas que não vai haver proibição. “É uma manifestação garantida por lei e nós não podemos impor que não seja feita. A democracia tem que ser respeitada em todos os sentidos”, destacou. Segundo ele, as carreatas só deixarão de acontecer se os partidos concordarem com isso.

Apesar de não ser feita proibição expressa, o juiz confirmou que na reunião de segunda os partidos que disputam a eleição da capital paraibana serão orientados a não realizar eventos eleitorais nas grandes vias da cidade para não prejudicar o tráfego. “Terá uma explicação e a apresentação de um estudo técnico da Semob mostrando os pontos de estrangulamento do trânsito”, reforçou Eduardo Carvalho.

Propaganda eleitoral gratuita
Uma outra reunião marcada para acontecer às 10h desta segunda, entre os partidos e a Justiça Eleitoral, vai definir os detalhes da propaganda eleitoral gratuita, que tem início em 21 de agosto. A convocação foi feita pelo juiz eleitoral Inácio Jário, titular da 1ª Zona da capital, responsável pela propaganda de mídia. No encontro serão escolhidos as emissoras de rádio e de TV que farão a geração do horário eleitoral.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário