terça-feira, 17 de julho de 2012

Partidos fazem acordo contra carreatas em JP

Proposta foi acatada de forma consensual por todas as coligações e em respeito à mobilidade urbana grandes carreatas não serão realizadas na capital.
 

 

Em reunião realizada ontem, entre a Justiça Eleitoral e os representantes dos partidos políticos, ficou decidido que não serão realizadas grandes carreatas nas eleições de João Pessoa. A proposta foi apresentada pelo juiz Eduardo José de Carvalho, titular da 76ª Zona e responsável pela propaganda eleitoral de rua, e acatada de forma consensual pelas coligações.

O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público e além dos partidos também participaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Das sete candidaturas que disputam a Prefeitura da capital, apenas Lourdes Sarmento (PCO) não mandou representante.

“Para nossa grata surpresa os partidos, em diálogo, decidiram renunciar ao direito de fazer grandes carreatas, que são aquelas puxadas por trio elétrico e envolvem um alto número de veículos”, disse Eduardo José de Carvalho.

Segundo o juiz, a decisão dos partidos foi tomada em respeito à mobilidade urbana, pois eles entenderam que a realização dos eventos prejudicaria o tráfego na cidade. “Todos estavam emanados com o mesmo pensamento, o de impedir que esses eventos ocorram prejudicando o trânsito e a circulação no município de João Pessoa” , completou a promotora da 76ª Zona Eleitoral , Cristiane Ferreira. “A exceção foi a questão das pequenas carreatas , até porque os partidos já agendaram para o mês de julho”, reforçou a promotora.

Na reunião de ontem foi lavrada uma ata que será assinada pelas coligações amanhã, quando eles voltam a se reunir com a Justiça Eleitoral, no Fórum Eleitoral. O encontro servirá para discutir também a realização de comícios durante a campanha na capital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário