domingo, 15 de julho de 2012

No inverno é comum a Lagoa transbordar

Veículos ficam impedidos de circular pelo anel interno e o fluxo de pessoas se concentra na parte do anel externo.




Toda vez que chove, uma cena se repete bem no coração da cidade. Algumas horas de chuva e a Lagoa transborda, causando sérios transtornos à população. O local fica praticamente intransitável. Os veículos ficam impedidos de circular pelo anel interno e o fluxo de pessoas se concentra na parte do anel externo. Uma situação que já não causa surpresa, mas que não tem previsão de conserto.
De acordo com o secretário Marcelo Cavalcanti, da Seinfra, a causa do problema está em um canal feito pelo engenheiro Saturnino de Brito (o qual fez grandes obras de drenagem em João Pessoa). “Em determinado ponto da drenagem, nas imediações do viaduto Damásio Franca com a rua General Osório, houve um afundamento da galeria, o que provoca o estrangulamento da rede”, destacou.
Conforme o secretário, foi elaborado um projeto para tentar solucionar o transbordamento da Lagoa, mas que está sendo repensado. “A execução dele é bem difícil por conta do percurso.
Estamos estudando outra possível solução menos traumática”, afirmou Cavalcanti.
Em relação às calçadas esburacadas, o secretário disse que a conservação é feita a todo tempo, sem interrupções, mas que os projetos de urbanização são de responsabilidade da Seplan.
Entretanto, o secretário responsável por essa pasta, Aldo Prestes, até o fechamento desta edição, não atendeu às ligações para dar sua versão sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário